sexta-feira, 21 de abril de 2017

Guia de Tecidos

Crinol é usado para dar volume, mais usado para festa, casamento....

Crinol Longo é muito utilizado para dar acabamento em barras de vestidos ou criar firmeza em vestidos armados

Cetim Bucol: O cetim é um tecido com ótimo caimento, não é transparente e possuí boa resistencia, podem ser usados para vestido de noiva, com saias em volume, sereia ou evasê, com drapeados, recortes e dobraduras.
Vestido de festa: para madrinhas, daminhas e também formaturas
Vestido ou saias com drapeados, pregas recortes são super indicados para esse tecido.

Zibeline ou Mikado: O mikado possui qualidade superior ao zibeline convencional. Apresenta trama de maior qualidade, com mais fios de seda, mais espessa e brilhante. As principais grifes europeias, utilizam esse tecido para moda festa e moda noiva pelo fato de ser mais encorpado.

Zibeline convencional: O Zibeline, de modo geral é um tecido mais pesado e armado, que possui aspecto nobre. Com um brilho acetinado, bem encorpado, perfeito para os modelos evasês, saias rodadas com volume e modelo sereia. Dada a sua elegância é muito utilizado na confecção de moda noiva e moda festa

Zibeline com elastano: O zibeline com elastano tem mais caimento e não arma tanto como o convencional e o Mikado é um tecido bem encorpado e com um brilho acetinado, perfeito para saias com volume. Por conta da elasticidade, é ideal para peças justas e modelo sereia.

Tricoline: Tricoline é um tecido de construção em tela, produzido com a leveza e a resistência de finos fios de algodão penteado e mercerizado. Possui um ótimo caimento, além de oferecer conforto térmico, com absorção do suor.
Tricoline é a base de camisaria do mundo todo. É usado para confeccionar camisaria, blusas com manguinhas, zíper, botões, pences ou preguinhas, vestidos e saias franzidas, godês, com preguinhas (nada muito justo ao corpo)

Sarja: A sarja é um tecido plano, muito confortável que proporciona movimento e não absorve muito calor. É utilizada para a confecção de saias e vestidos mais ajustados ao corpo ou não. Calças, bermudas e shorts, com recortes, pences, pregas e bolsos, justas ao corpo ou não. Jaquetas e casaquetos. Uniformes em geral, calças, blusas, vestidos, avental, jalecos. Macaquinho e macacão mais ajustado ao corpo ou não.

Linho: É um tecido de alto luxo, simboliza conforto e elegância, oferece proteção contra a radiação UV e é altamente resistente. Mais utilizado para: vestidos com mangas ou sem mangas, com bolsos, pregas e recortes, nada muito justo ao corpo. Saias godês, evasês, com bolsos, franzidos, preguinhas, mais soltas ao corpo. Camisas femininas e masculinas. Bermudas, shorts e calças que podem conter bolsos, pregas, recortes nada muito justo ao corpo. Macacão ou macaquinhos com ou sem mangas.

Viscolinho: O Viscolinho é misto, possuí viscose em sua composição. Essa mistura com a fibra sintética faz com que o mesmo amasse um pouco menos e o torna mais durável. Por ser natural, ventilado e com aspecto rústico ele é ideal para peças de verão casual. Com ele é possível criar visuais sofisticados, unindo o classico e o mdoerno em combinações como: Para homem: combinar uma calça de viscolinho com uma camisa branca de tecido leve. Para mulher: saia e paletó de viscolinho sobrepostos sobre uma blusa de tecido plano, ou ainda, calças de linho no estilo alfaiataria.

Organza cristal: A organza cristal, é a que mais se assemelha a versão de seda. Com ela, é possível criar uma infinidade de projetos desde roupas, cortinas, embalagens e fitas. Roupas de festa. Detalhes em roupa como bolsos, mangas, pregas, saiotes, flores e sobreposições. Cortinas, embalagens, fitas e fantasias.

Tule Illusione: Como o próprio nome diz, o tule ilusione causa a ilusão de quem o veste não tem nada na pele. O tule também ficam bem quando combinado com outros tecidos, como as rendas por exemplo. Utilizada para noivas, vestido de festa madrinhas, daminhas e formaturas. Moda feminina: blusas, camisas, macaquinhos e afins. Linha praia: detalhes em biquínis e maiôs. Moda íntima também.

Tule point sprint: O tule point sprint também chamado do plumeti, é um tule em tela com pequenos motivos bordados repetitivos. Utilizado em vestidos de noivas, em véus. Roupas de festas, madrinhas, daminhas e formaturas. Moda feminina: casual feminina adulto e infantil, blusas, camisas ou saias.

Chiffon: O Chiffon é um tecido muito fino, leve e de tato macio. Não chega dar volume as peças, mas proporciona bom caimento. Apesar de vestir muito bem, é difícil de ser costurado. Se adapta muito bem a plissados e drapeados. Usados para saias godês, franzidas em camadas ou plissadas. Vestido amplos ou mais ajustados ao corpo, que requeiram fluidez. Na moda casual: blusas, camisas, alguns detalhes em mangas e camisas e até saídas de praia. Moda festa: Madrinhas e formaturas

Gazar: O gazar é um tecido fino, puro e fluído. Sua leveza e transparência o fazem bem arejado, muito apropriado para roupas de verão e vestidos de festa. É utilizado tanto em roupas do dia-a-dia, quanto na confecção de moda festa. Utilizado para vestido e saias godês, franzidas e pregueadas que requeiram caimento e fluidez. Blusas e camisas não justas ao corpo, com babados, laçarotes, drapeados e pregas. Noivas vestidos que requeiram fluidez, saias em volume, godês, franzidas ou em camadas. Vestido de festa para madrinhas e daminhas requeiram maior fluidez.

Musseline toque de seda: a Musseline toque de seda é um tecido leve, fluído e transparente. É ligeiramente firme, tem um toque macio e não enruga. Ideal para roupas que pedem um caimento delicado e esvoaçante.

Musseline pesada: A musseline pesada é um tecido macio, mais encorpado e menos transparente. Tem um caimento mais reto e pesado, e não enruga. De aspecto nobre, já foi chamada de "tecido de seda e ouro". Ideal para roupas que pedem um caimento mais denso.

Shantung: O shantung é um tecido encorpado, de aspecto leve e macio. Apresenta pequenas saliências ou "arranhões" e é ligeiramente armado. Ideal para confecção de vestidos estruturados.

Shantung Cristal: O shantung cristal é um tecido com um brilho acetinado. É leve, maleável e macio. Apresenta pequenas saliências ou "arranhões" e é ligeiramente armado. Ideal para confecção de vestidos estruturados, esse branco de neve é muito utilizado para confecção de moda noiva.

TAFETÁS:
Tafetá com "elastano": Trata-se de um dos tecidos mais antigos conhecido pelo homem. O tafetá com elastano tem um ótimo caimento, é muito confortável e ideal para vestidos de festa, principalmente no corte sereia. É lustroso e armado, de trama rugosa, sem avesso, com superfície brilhante. Utilizado em vestidos de festa, por ser um tecido fino
Tafetá palha de seda: É um tecido muitíssimo leve e proporciona um volume perfeito, é muito utilizado em vestido de festa. Ideal para ocasiões especiais e peças com leveza.
Tafetá Sanjan: O tafetá sanjan é um tecido nobre, de aspecto luxuoso, é especialmente indicado para a confecção de finos vestidos de festa.
Tafetá Madri: O tafeta Madri é um tecido de aspecto mais simples e preço bastante acessível, justamente por ser recomendado para a confecção de forro. É lustroso e armado. Não cede e tem um aspecto liso e "sequinho". Tem boa resistência e durabilidade e proporciona bastante conforto ao corpo. É ideal para ser utilizado como forro de casaquetos, jaquetinhas e para forro de peças da confecção masculina.
Tafetá Sevilha: É um tecido fino e acetinado, de porte um pouco mais simples. É semelhante ao tafetá madri, porém, mais lustroso e com um toque mais macio. É armado, não cede e tem um aspecto liso e "sequinho". Recomendado, principalmente para saias volumosas e para forro.
Tecido Satim: O satim é um tecido fluído, de aspecto suave e delicado. Possui um brilho acetinado e é muito fino. Dizemos carinhosamente que ele é da "família do Cetim". Possui um toque macio  e seu caimento é tão leve que imita seda pura. Ideal para confecção de blusinhas, camisas, regatas e saias godês.

Crepe Bianchini: É um tecido maleável, de aspecto mais transparente e toque seco. Possui a textura granulada e tem um toque suave e macio. Proporciona um caimento "pesadinho" e é ideal para a confecção de vestidos de noiva por causa da fluidez, e roupas do dia-a-dia, por não conter tanto brilho. Ideal para vestidos de noiva e peças casuais que pedem fluidez.

Crepe Bianchini Span ou Extra Span: O crepe bianchini span possui elasticidade e é um tecido maleável, de aspecto mais transparente e toque seco. Sua textura é suave e macia. Proporciona um caimento "pesadinho" e é ideal para a confecção de vestidos de noiva por causa da fluidez e roupas do dia-a-dia, por não conter tanto brilho.

Crepe inteligente ou crepe span versailles: O crepe span versailles, é um tecido com elasticidade, que se molda muito bem ao corpo. É ideal para confecção de roupas marcadas e mais justinhas e linha de alfaiataria feminina.

Crepe Lorraine: O crepe lorraine é um tecido fluído e maleável, com um discreto brilho acetinado. Possui uma textura ligeiramente granulada, mas tem um toque liso, que "escorrega" quando manuseado. Proporciona um caimento mais solto ao corpo e é ideal para moda festa e casual. Por ser fino, necessita de forro.

Crepe Lorraine Extra: é um tecido um pouco mais encorpado que o convencional. Porém, o caimento é o mesmo, bem soltinho no corpo. É fluído e maleável. Possui um discreto brilho acetinado e "escorrega quando manuseado". Ideal para moda festa e casual. Por ser fino, necessita de forro.

Crepe vogue: O crepe vogue é um tecido bem estruturado, de aspecto granulado e brilho sutil. Tem superfície lisa e toque "escorregadio", proporcionando um caimento pesado. É ideal para a confecção de moda festa, vestidos de noiva e roupas de acabamento mais justo, pois não marca o corpo.

Crepe Dior: O crepe dior é um tecido bem estruturado, de caimento pesado. Apresenta elasticidade e tem a superfície levemente texturizada. Traz um brilho discreto e um porte fino e requintado, ideal para a confecção de moda festa, moda noiva e peças justa, pois é encorpado e não marca o corpo.

Crepe Valentino: O crepe valentino é um tecido bem estruturado, de caimento pesado e superfície levemente àspera. Tem aspecto granulado e um brilho sutil. Por ser encorpado e não marcar o corpo, é ideal para vestidos de noiva e de festa com saias no modelo sereia, por exemplo. Ou roupas justas, como saia lápis.

Alfaiataria: Costumam ser tecidos um pouco mais grossos, mais pesados, com um bom caimento para peças específicas. Utilizada para blazer, casacos, calças, coletes, ternos, tanto masculino, quanto feminino.

Jacquard: O Jacquartd é um tecido mais grosso, que não precisa de forro. Ideal para calça, macaquinho, colete, tubinho, saia. Até para terno masculino ele pode ser usado!

Lã: A lã pura é mais pesada, já a lã mista costuma ser mais leve e versátil. Para casaco grande de inverno, utiliza a lã pura. Já a lã mista, é utilizada para blusas mais finas, de meia-estação.

Lurex: O lurex é um tecido com fio metalizado e com uma aplicação de gliter no estilo dourado, ouro ouro ou bronze. É um tecido bem maleável, que estica bastante e não amassa. É utilizado na confecção de roupas íntimas, pijamas, agasalhos, uniformes, moda praia, calções e várias outras peças com ele.


TODOS ESSES TECIDOS ENCONTRAM NA MAXIMUS TECIDOS, ÓTIMA LOJA, COM TECIDOS DE QUALIDADE.
http://www.maximustecidos.com.br/tecidos-s35/
OBRIGADA
FABY CORTECOSTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário